Pular para o conteúdo principal

Que país é este?


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu com irritação nesta terça-feira à declaração do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, que ontem defendeu punição para atos criminosos cometidos por movimentos sociais".
. Di blog Conversa Afiada

PS: O presidente da mais alta corte do país, que deveria dar o exemplo, externa publicamente seu preconceito contra os movimentos sociais. Pior: prejulga.

Comentários

Joel Coimbra disse…
Ô Messias, esse negócio de movimento social precisa ficar esclarecido: primeiro, de onde vem o dinheiro do MST, como ele é gasto e por quem? segundo, destruir plantações, destruir pesquisas, destruir propriedades e agredir trabalhadores é banditismo no duro e não política social. O LULA e o MST, se acham que o movimento é sério, deveriam entregar ã Justiça os autores desses crimes.
Joel Coimbra disse…
Ô Messias! A informação que a imprensa está passando à população sobre o regime semi-aberto está errada. No regime semi-aberto o preso não sai da cadeia para trabalhar fora. Ele fica trabalhando na penitenciária. Só sai da cela. É por isso que temos penitenciária agricola, penitenciária industrial, etc. O preso só sai da prisão para trabalhar fora e depois retorna para dormir na prisão quando o regime é aberto. A isso denominamos prisão albergue. Nao é o caso do regime semi-aberto. A meu ver a imprensa deveria ouvir sobre esse tema o dr. Alexandre, Juiz da Vara de Exechções Penais de Maringá, e a dra. Valéria, Promotora dessa Vara.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.