Pular para o conteúdo principal

Borracha sobre o que já existe

A discussão que a administração municipal faz sobre a revitalização da Av. Brasil ignora totalmente um projeto já existente , contratado na gestão passada para revitalizar a Brasil e redimensionar todo o sistema viário da cidade. Se os atuais gestores decidirem calçar as sandálias da humildade, verão que o projeto existente prevê a transformação da Brasil num grande shooping a céu aberto, com calçadas mais largas e um sistema de tráfego bem ameno. Nada de ônibus naquela avenida, mas prevê a implantação de cinco terminais em pontos estratégicos da cidade (ex: um próximo ao conjunto Requião, outro nas proximidades do aeroporto velho, um terceiro na região do Borba Gato) . As linhas de ônibus seguiriam uma concepção nova, com maior fluência dos bairros para o centro, via terminais de integração e canaleta especial na super-via (Av. Horácio Racanello). Tudo objetivando uma provável futura integração do transporte rodoviário urbano com o trem de passageiros, que teria uma estação subterrânea (intermodal) ligada ao terminal já existente no centro da cidade.
O projeto é interessante e a Associação Comercial tem conhecimento dele. O estranho é que as chamadas forças vivas da cidade silenciam sobre a existênciua do mesmo, talvez para reforçar o discurso da família Barros que, de maneira até pouco sutil, tenta apagar tudo de bom que possa ter origem em administrações passadas, principalmente na última, a do PT.
Não se trata de briga por paternidade de nada. Tanto que o próprio PT, nem está entrando nessa discussão , embora esteja sendo politicamente negligente com relação a esse e outros embates locais.O que me causa espécie é a indiferença da sociedade maringaense com a descontinuidade administrativa, por conta geralmente de mesquinhez político-partidária e de injustificável preconceito ideológico. É um festival de hipocrisia.

Comentários

Marta Bellini disse…
Parabéns, Messias! Vc é dez!

Passei seu texto para o factorama!

abçs

marta
Anônimo disse…
Este projeto das canaletas de onibus na Brasil furou.....essa era a ancora a mim explicada na audiencia publica. O recurso se referia a melhoria do transporte coletiva, sendo a revitalização da Brasil uma carona do projeto...sem onibus...sem revitalização ...e usaram as obras do novo centro do PT como contrapartida para a captação deste possivel financiamento..

Roanldo Ramos
Ex-Secretario do Seduh

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?