Pular para o conteúdo principal

Borracha sobre o que já existe

A discussão que a administração municipal faz sobre a revitalização da Av. Brasil ignora totalmente um projeto já existente , contratado na gestão passada para revitalizar a Brasil e redimensionar todo o sistema viário da cidade. Se os atuais gestores decidirem calçar as sandálias da humildade, verão que o projeto existente prevê a transformação da Brasil num grande shooping a céu aberto, com calçadas mais largas e um sistema de tráfego bem ameno. Nada de ônibus naquela avenida, mas prevê a implantação de cinco terminais em pontos estratégicos da cidade (ex: um próximo ao conjunto Requião, outro nas proximidades do aeroporto velho, um terceiro na região do Borba Gato) . As linhas de ônibus seguiriam uma concepção nova, com maior fluência dos bairros para o centro, via terminais de integração e canaleta especial na super-via (Av. Horácio Racanello). Tudo objetivando uma provável futura integração do transporte rodoviário urbano com o trem de passageiros, que teria uma estação subterrânea (intermodal) ligada ao terminal já existente no centro da cidade.
O projeto é interessante e a Associação Comercial tem conhecimento dele. O estranho é que as chamadas forças vivas da cidade silenciam sobre a existênciua do mesmo, talvez para reforçar o discurso da família Barros que, de maneira até pouco sutil, tenta apagar tudo de bom que possa ter origem em administrações passadas, principalmente na última, a do PT.
Não se trata de briga por paternidade de nada. Tanto que o próprio PT, nem está entrando nessa discussão , embora esteja sendo politicamente negligente com relação a esse e outros embates locais.O que me causa espécie é a indiferença da sociedade maringaense com a descontinuidade administrativa, por conta geralmente de mesquinhez político-partidária e de injustificável preconceito ideológico. É um festival de hipocrisia.

Comentários

Marta Bellini disse…
Parabéns, Messias! Vc é dez!

Passei seu texto para o factorama!

abçs

marta
Anônimo disse…
Este projeto das canaletas de onibus na Brasil furou.....essa era a ancora a mim explicada na audiencia publica. O recurso se referia a melhoria do transporte coletiva, sendo a revitalização da Brasil uma carona do projeto...sem onibus...sem revitalização ...e usaram as obras do novo centro do PT como contrapartida para a captação deste possivel financiamento..

Roanldo Ramos
Ex-Secretario do Seduh

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.