Pular para o conteúdo principal

Morre uma era

De falência múltipla dos õrgãos faleceu hoje no final da manhã em São Paulo o grande cacique da política baiana, que o jornal O Globo (online) tinha "matado" esta madrugada.ACM leva para o túmulo (é o que se espera) um jeito de fazer política que o país não aceita mais. Personalista ao extremo, mandão exacerbado, quase que onipresente na vida partidária baiana, Antônio (Malvadeza) Carlos Magalhães é a imagem do paradoxo do poder no Brasil. Foi agente da modernidade, quando recuperou o elevador Lacerda, o Pelourinho e o Mercado Modelo (incendiado), mas ao mesmo tempo foi o maior ícone do atraso, com ações políticas sempre ancoradas numa fábrica de maldades e oxigenada pela prepotência. Que a terra lhe seja leve...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.