Pular para o conteúdo principal


Essa é uma foto do Lula preso da década de 80 quando liderava uma greve. Está bem diferente do Lula que hoje usa ternos importados. Mas não vou falar do Lula. Vou falar da velha prática de criminalizar movimentos sociais ou sindicais que vem de muito longe. Muito antes disso o tratamento dispensado aos “subversivos” era a tortura física e a repreensão através dos cacetetes. Em Maringá não foi diferente. O atual prefeito também utilizou essa prática. Taxou de arruaceiros e baderneiros servidores que participaram da greve em 2006.
Mas quem realmente são os verdadeiros criminosos? Trabalhadores que participam de uma greve reivindicando melhores condições de trabalho? Ou seria criminoso o grevista que morreu atropelado e não estava usando equipamentos de segurança porque não lhe foi entregue? Ou seriam criminosos os políticos profissionais que desviam verbas através de obras faraônicas? Ou aqueles que se envolvem na compra de lap top’s superfaturados?
Hoje, só pobre fica preso? Espero o dia em que os criminosos que são portadores de mandatos, possam ser tratados pela justiça da mesma forma que é tratado o infeliz que rouba algo para comer em um supermercado.
Em Maringá, acho que vai faltar cadeia...


Comentários

O número do Lula no Dops é 12712. Se vc somar 1+2+7+1+2= 13.

Lula e 13: tudo a ver.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.