Pular para o conteúdo principal

O cedro e a motosserra

A propósito de comentário do Rigon em seu blog, sobre o cedro da Av. Gurucaia, vale a lembrança de que, com justa razão, os ambientalistas jogaram duro contra a administração passada para proteger a árvore centenária. Mas é incompreensível o silêncio dos nossos admiráveis protetores do verde contra o atual corte indiscriminado de árvores na cidade. No começo da semana, vi dois funcionários da Prefeitura analisando uma árvore no Jardim Iguaçu, certamente a pedido do dono da casa.Em 24 horas a árvore já tinha ido ao chão. Posso estar enganado, pois não sou especialista da área, mas me pareceu que a árvore estava sadia. Se o corte era necessário, nada contra, mas me intrigou o fato de que a casa que a árvore cobria a fachada acabou de ser reformada. Espero que ocorra o replantio, como continuo torcendo para que replantem a que foi sacrificada na Av. Euclides da Cunha, bem em frente a Meta Propaganda.

Comentários

Unknown disse…
AGORA PODE.
QUANTO MAIS CORTAR MAIS OS "AMBIENTALISTAS", VÃO TER O QUE GASTAR. DIA 4 DE AGOSTO O INSTITUTO DA ÁRVORE VAI LEILOAR LOTES DE LENHA(LÍ NO VERDELIRIO BARBOSA), OU MELHOR PARTE DO NOSSO VERDE. O INSTITUTO DA ÁRVORE SE TORNOU CÚMPLICE E SÓCIO DO PREFEITO.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.