Pular para o conteúdo principal

Ronaldão me corrige

O predio da Companhia de Melhoramentos, esta tombado pelo municipio,inclusive com lavratura em livro, como o primeiro tombamento efetivado de fato na cidade de Maringa, na gestão do PT, com o onus de recuperação do imovel para a Santa Alice..
O Bandeirantes foi tombado, tambem na gestão do PT, pela governo do Estado, portanto, não mais passivel de reviravolta, a negociação na [epoca passada foi muito obscura, mas foi para o destombamento...o projeto era só autorizativo....o processo que coordenei com o herdeiro do Comendador foi muito complicado e nada amigavel.

Abraços

Ronaldo Ramos
Ex-Secretario do Seduh

Obrigado, Ronaldão. Seu comentário foi esclarecedor.

Comentários

Anônimo disse…
O Sr. Ronaldo deixou de comentar que o tombamento partiu após um grupo de Presidente de Sindicatos, presidente do CMTUR,representante da Secretaria de Cultura, pessoas interessadas atuarem efetivamente, impedindo que o prédio fosse derrubado.
Porém, o Livro de Tombos foi inaugurado com o tombamento do Prédio da Cia. Melhoramento, na oportunidade, só apareceram as figurarinhas que sempre aparecem.
Anônimo disse…
Concordo com o presidente do CMTUR, realmente houve mobilização destas entidades, o que foi importante para a efetivação do tombamento.
Pena não estar presenciando a mesma mobilização e pronunciamentos, em relação a rodoviaria velha.
Aguardo pronunciamento do referido conselho, isto é, se como muitos outros, não foi calado pela atual administração..

Ronaldo Ramos
Ex-Secretário do Seduh

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.