Pular para o conteúdo principal

Boa notícia


Dia desses eu estava papeando com um diácono amigo e falávamos de religiosos que resistiram bravamente as perseguições da ditatura militar. A conversa era, claro, a propósito dos 40 anos do AI-5. Lembrei de nomes como Dom Elder, Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Pedro Casaldáliga e , claro, dom Pelé. Aí perguntei: "Por onde andará dom Pelé?". O Diácono não soube me responder, mas agora descubro ao ler o blog do ex-bateu, levou , Cláudio Humberto:
"Na época da ditadura, os militares não tiravam os olhos de três cardeais: Dom Hélder Câmara, Dom Antônio Fragoso e Dom José Maria Pires, também chamado de “Dom Pelé”. Formavam a “Tríade Vermelha”, por serem considerados da ala progressista da Igreja. Dom Hélder teve um secretário preso, torturado e morto. Dom Fragoso era seguido e tinha os sermões gravados. Dom Pelé, arcebispo de João Pessoa, era considerado subversivo. Ao assumir o prelado da Paraíba, renunciou ao Palácio Episcopal, trocando o luxo pela simplicidade. Hoje aposentado, com 89 anos, Dom Pelé mora em Belo Horizonte".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.