Pular para o conteúdo principal

Na calada da noite, literalmente

A PEC do aumento de vereadores foi votada na calada da noite, literalmente. Veja o que escreveu Josias de Souza em seu blog:

"Em votação concluída às duas e meia da madrugada desta quinta (18), o Senado aprovou o projeto que cria 7.343 novas cadeiras de vereador no país.

Foi ao lixo uma conquista de 2004. Naquele ano, nas pegadas de uma decisão do STF, o TSE reduzira o número de vereadores no Brasil de 59.267 para 51.924".

Propositadamente não houve emenda e por isso mesmo o projeto não precisará retornar à Câmara Federal. Diante disso, já virou lei. Porém, há declarações de ministros, tanto do Supremo quanto do TSE,
O TSE, contrário à forma como a PEC foi aprovada. Portanto, a proposta de emenda à constituição pode ser questionada quanto à sua constitucionalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?