Pular para o conteúdo principal

Na calada da noite, literalmente

A PEC do aumento de vereadores foi votada na calada da noite, literalmente. Veja o que escreveu Josias de Souza em seu blog:

"Em votação concluída às duas e meia da madrugada desta quinta (18), o Senado aprovou o projeto que cria 7.343 novas cadeiras de vereador no país.

Foi ao lixo uma conquista de 2004. Naquele ano, nas pegadas de uma decisão do STF, o TSE reduzira o número de vereadores no Brasil de 59.267 para 51.924".

Propositadamente não houve emenda e por isso mesmo o projeto não precisará retornar à Câmara Federal. Diante disso, já virou lei. Porém, há declarações de ministros, tanto do Supremo quanto do TSE,
O TSE, contrário à forma como a PEC foi aprovada. Portanto, a proposta de emenda à constituição pode ser questionada quanto à sua constitucionalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?