Pular para o conteúdo principal

Preconceito puro

Lúcia Hipólito diz na CBN que Lula é mau exemplo.
O governo Lula não é nenhum exemplo de ética a ser seguido, está longe de ser vestal. Porém, não é pior do que nenhum dos que o antecederam, retroagindo a 1964, inclusive FHC, que foi um desastre do ponto de vista social, ético e moral (vide casos escabrosos das privatizações). Pelo contrário, Lula é disparado, melhor do que os demais presidentes, desde Jango. Não me lembro de ter lido ou ouvido qualquer crítica dessa mulher ou do time a que pertence ao "farol da Alexandria". Há que se depreender de comportamentos como o de LH, Jabour , Mainardi e quejando, que eles não praticam o exercício da crítica ao governo Lula, mas manifestam, de maneira bem clara, uma odiosa carga de preconceito. A mesma carga que em passado recente manifestava frequentemente aqui em Maringá, Ricardo Barros e outros destacados representantes da fina flor do nosso reacionarismo de fundo de quintal. Claro, hoje Ricardo está em lua-de-mel com o ex-líder metalúrgico, que em 2002 ele chamou de "estelionato eleitoral". Lula virou para o deputado, um grande homem, um grande líder. O erário tem um poder de transformação de caráter impressionante. Mas a boquinha é só pra quem tem poder de articulação no Parlamento. Não é o caso da cientista política travestida de jornalista, que certamente, nnem seria movida por este tipo de interesse, mas pela formação preconceituosa que teve, embora seja um paradoxo brutal , imaginar que a Ciência Política seja capaz de alimentar tal caldo de cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?