Pular para o conteúdo principal

A.A. de Asssis e Kenji

Recebo do amigo De Paula a seguinte informação:"O conto "A Enchente", de Antonio Augusto de Assis, foi premiado este ano em concurso nacional promovido pela Academia Niteroiense de Letras, em parceria com a Imprensa Oficial do Rio de Janeiro".
E por falar no De Paula, ele lança hoje a noite no plenário da Câmara Municipal o vídeo "As lentes de Kenji". Kenji Ueta é simplesmente o primeiro fotógrafo de Maringá, cidade que ele eterniza em sua Roleflex (ou seria Yashika?)desde 1951. O pai de Shiniti e de Akemi (candidata duas vezes a vice-prefeita de Maringá) dispensa comentários. Não tive ainda o privilégio de ver o documentário, mas conhecendo De Paula como conheço, sei que é coisa de primeira linha.

Comentários

Editor disse…
O sr. Ueta não foi o primeiro fotógrafo da cidade, e ele reconhece isso publicamente, mas foi o primeiro a se preocupar em guardar para o futuro as imagens da cidade que começava.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?