Pular para o conteúdo principal

E por falar em guerreiro...


Padre João Caruana está indo embora. Tem só mais esta semana por aqui, depois embarca para a Ilha de Malta, sua terra natal. Os movimentos sociais de Maringá sentirão muito a sua falta. Aos 67 anos, padre João esteve à frente , como mediador, de vários movimentos reivindicatórios ocorridos nos últimos anos na cidade. Quando se fala em igreja progressista, em clero comprometido com as causas sociais, em carta de Puebla, padre João é uma referência positiva. Semana passada ele recebeu uma justa homenagem de representantes do MST na Escola Milton Santos. Uma pena que ele não possa continuar entre nós, fazendo suas pregações evangelizadoras e sua defesa intransigente dos excluídos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?