Pular para o conteúdo principal

Dados do IBGE confirmam fraude do PAC

"O IBGE acaba de divulgar que Maringá é a única das cinco maiores cidades paranaenses que não tem favelas nem áreas de invasão.

Será que isso pode complicar o PAC do Santa Felicidade?".
. Do blog do Edson Lima

Meu comentário: o assunto do projeto de desfavelamento na cidade sem favelas foi notícia nacional. Saiu na Folha de São Paulo e foi destaque na escalada do jornal da Rede TV , apresentado por Rodolfo Gamberini. A chamada era assim:"Prefeitura de Maringá, no Paraná, monta fraude para pegar dinheiro do PAC". A Folha de São Paulo também apontou a falsificação de um dossiê, até com fotos de barracos que não existia no Santa Felicidade, apontado como favela pela "administração cidadã".
Claro que dinheiro do governo federal para obras na cidade da gente é sempre muito bem vindo. Mas a conquista dos recursos tem que respeitar limites éticos e não foi o caso. Se a constatação do IBGE vai complicar o PAC Santa Felicidade? Se houver um mínimo de seriedade na condução do Plano de Aceleração do Crescimento, com certeza vai complicar sim. Ou será que nós maringaenses vamos nos orgulhar de termos passado a perna no Ministério das Cidades, que só por coincidência, está nas mãos do PP, o partido do deputado RB?
Essa do fim justificar os meios não é coisa de gente decente não, meu caro Edson. Maringá precisa crescer, a administração pública tem que revitalizar a cidade, desenvolver projetos de habitação popupular, etc e tal. Mas do jeito que a coisa foi encaminhada, a conquista da verba de R$ 25 milhões é sim, motivo de vergonha para a cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.