Pular para o conteúdo principal

Vergonha nacional

O que se imaginava estar com os dias contados após a primeira eleição do presidente Lula, agora anda na esteira dos recordes. Pois é, as famigeradas emendas parlamentares terão valor recorde em 2009.
São essas emendas que alimentam os currais eleitorais de deputados fisiológicos, que se reelegem para sucessivos mandatos, impedindo a renovação do Parlamento e travando qualquer reforma política que possa ameaçar a mamata.
Pois é, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (Câmara e Senado) aprovou ontem o relatório final de despesas de 2009 prevendo valor recorde de R$ 19,7 bilhões para emendas parlamentares.
De maus exemplos como este é que se alimenta o nosso sistema político-partidário, com reflexos na qualidade sempre duvidosa da representação parlamentar nos tres níveis de poder - câmaras municipais, assembléias legislativas e Congresso Nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?