Pular para o conteúdo principal

Do coro vai sair a correia

Informe vindo da assessoria do vereador Humberto Henrique. Recebi o email agora a noite, depois da sessão da Câmara:
"Prefeitura cria taxa para terceirizar o tratamento do lixo produzido na cidade; Vereador Humberto Henrique pede transparência para avaliar proposta e valores.
Conforme o vereador Humberto Henrique (PT) antecipou na semana passada, o prefeito de Maringá enviou hoje para a Câmara Municipal, em regime de urgência, um projeto de lei criando a taxa para tratamento do lixo.
Aprovada com 11 votos favoráveis e dois contrários, a nova cobrança não apresenta estudo ou justificativa sobre os valores estipulados para custear o serviço.

A taxa deverá ser cobrada mensalmente na fatura da companhia de água e esgoto (Sanepar), assim que o serviço começar a ser prestado.

A proposta da administração municipal é contratar uma empresa e pagar mais de R$ 10 milhões por ano para que seja realizado o tratamento do lixo produzido na cidade.

Também neste caso o município não divulgou ainda as informações que determinaram os valores que estão sendo propostos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?