Pular para o conteúdo principal

Será?

"Doutor Manoel é a novidade na disputa pela presidência da Câmara de Maringá. Humberto Henrique, Marly Martin e Flávio Vicente abriram mão da candidatura deles em favor de um nome comum. O escolhido foi o médico Manoel Sobrinho. Ele é do PC do B; foi vereador na legislatura 2001-2004, ficou sem mandato nos últimos quatro anos, mas conquistou uma vaga para 2009-2012.

Por enquanto, o Doutor Manoel tem o apoio dos vereadores acima citados, mais Mário Verri e pode contar também com Paulo Soni. Ele procura convencer outros colegas a votarem nele. O argumento é a mudança - redução dos cargos comissionados, economia nos gastos públicos, mais independência e transparência. Enfim, ruptura com o atual modelo administrativo do legislativo local".


> Do blog do Ronaldo Nezo

Meu comentário: acho difícil, impossível não é. Se isto acontecer, a nova Câmara já estará começando bem, dando uma ligeira demonstração de que pode estar iniciando o processo de recuperação da sua imagem, muito arranhada na legislatura que termina hoje. É um passo para se colocar no seu verdadeiro papel de Poder Legislativo, com a missão também de fiscalizar o Executivo. A eleição do Dr. Manoel Sobrinho seria uma derrota do clã liderado pelo deputado RB, aquele que se acha reitor da universidade onde se formam todos os discípulos de Maquiavel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?