Pular para o conteúdo principal

Muita calma nessa hora!

Sem dúvida que a população respirou aliviada com a liberação emergencial do aterro sanitário de Maringá. o TJ concede mais um prazo para que a Administração Municipal providencie outro local, o que não significa avalisar uma contratação irregular, respaldada num regime de urgência que poderia ter sido evitado.
Lembremos, pois, que quando o prefeito contratou sem licitação a Transresíduo, usou também o argumento da emergência. Não colou. O Tribunal de Contas, por exemplo, não aceitou os argumentos da dispensa de concorrência pública, e o caso virou ação judicial patrocinada pelo Ministério Público. Depois, veio o caso Biopuster, numa contratação igualmente carregada de senões éticos. Na verdade, Maringá estava se colocando como vitrine de uma tecnologia desconhecida, que representantes da empresa austríaca queriam vender na região.
A interdição recente do aterro sanitário, ao contrário do que se possa imaginar, foi motivo de alegria no centro do poder municipal, porque enfim, estava justificada a almejada contratação.
Agora que o aterro foi liberado, a Prefeitura pode continuar depositando o lixo por mais algum tempo, enquanto encontra a saída definitiva. Mas que esta saída não se transforme em mais impostos ou taxas para uma população já saturada pela perversidade da carga tributária.
O "presente de grego" que o prefeito dará à cidade neste Natal,contém distorções inaceitáveis, como as denunciadas pela coordenadora do Observatório das Metrópoles, professora Ana Lúcia Rodrigues, publicada neste e em outros blogs da cidade.
Seja como for, é bom que o a equipe do prefeito Silvio Barros contenha seu entusiasmo e lembre que este filme é longa metragem, e de final imprevisível.Há vários questionamentos jurídicos rondando o Paço Municipal. Muita cautela e caldo de galinha nessa hora, portanto. Que não esqueçam os sábios conselhos que Silvio Santos repete desde seus tempos de camelô: "O apressado come cru e quente".
É ou não é, Lombardi?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?