Pular para o conteúdo principal

Vaso ruim não quebra

"É um engano pensar que o neoliberalismo esteja morrendo. As ideologias não têm porta de saída. São infinitamente capazes de reinterpretar os fatos e assimilá-los.
O que mudará é o lugar desse pensamento na sociedade. Ele havia se tornado arrogante, reivindicando em economia a condição, epistemologicamente absurda, de pensamento único".
. Do cientista político César Benjamin

Meu comentário: se nem o neolberalismo de fundo de quintal está ameaçado de morte, que dirá o global, gestado na era Tatcher. Mas no caso desse neoliberalismo de pé quebrado é preciso freio na ganância de empreendedores que adoram ganhar dinheiro empreendendo em cima do erário. E em nome de um crescimento econômico às avessas, defendem com unhas e dentes a terceirização de serviços públicos e o dinheiro público para financiar seus projetos, que a sociedade só vê no ôba,ôba da mídia.
Não são poucas as evidências de que tem grupos econômicos aqui e acolá, tentando se colocar como poder paralelo, principalmente em ações que demandam verbas públicas.Dependendo do gestor , a coisa fica mamão com açúcar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?