Pular para o conteúdo principal

E pro trabalhador,nada?

O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) acumula em seu caixa uma montanha de dinheiro: exatos R$ 158 bilhões. Para onde vai tanta grana? Pra vários lugares, inclusive para financiar projetos de grandes grupos empresariais. Quem menos (ou quase nada) recebe são os trabalhadores, que padecem com a desqualificação, enquanto a lógica do Fundo é justamente amparar o trablhador brasileiro.
Falta cursos de qualificação de mão de obra em número suficiente para atender pelo menos metade da demanda. A montanha de dinheiro que abarrota os cofres do Fat é de difícil acesso pelos sindicatos de trabalhadores.
Em tempo: boa parte dos financiamentos a juros camaradas feitos pelo BNDES tem dinheiro do Fat. Só no Paraná, por exemplo, o BNDES repassou cerca de R$ 300 milhões a uma indústria de papel e celulose, que pelo que se sabe, é linha dura com seus trabalhadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.