Pular para o conteúdo principal

Este fez história



Lendo o blog do De Paula, que publica em capítulos a história da Folha do Norte, não pude deixar de lembrar a Maringá de Adriano Valente. Ele está na galeria dos melhores prefeitos que este município teve, principalmente porque deixou obras definitivas, de importância fundamental para o salto de qualidade que Maringá deu a partir da metade dos anos 60. Adriano teve visão de futuro quando viabilizou o Eteplan, escritório de planejamento que realmente planejou. Foi na gestão Adriano que Maringá ganhou o Parque do Ingá, o Parque de Exposições, o campus da UEM , o novo Paço Municipal. Foi Adriano quem substituiu os paralelepípedos do coração da cidade (Avenida Brasil, da Herval a Duque).
Tenho orgulho de ter tido o Dr. Adriano como leitor dos artigos que escrevi na segunda página do O Diário ao longo de quase 10 anos.Conversei com ele várias vezes e tive o privilégio de absorver alguma coisa da sua sólida formação cultural. Dr. Adriano foi o prefeito mais culto que Maringá teve, podem acreditar. Não milita mais na advocacia, mas foi um advogado brilhante, homem de muitas leituras e de uma conduta ética inatacável. Parabéns amigo De Paula, pelo destaque que vc dá a este grande homem público, cujo valor Maringá ainda vai saber reconhecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.