Pular para o conteúdo principal

E junto dela, veio alguém que suspirou...

"O médico Manoel Sobrinho, quando vereador pela primeira vez, foi um dos autores de um projeto de lei que institui Pombal como cidade irmã de Maringá. Ele assinou o projeto ao lado do então vereador Paulo Mantovani. Só que ninguém sabe, ninguém viu. Pombal não aparece na placa com os nomes das cidades irmãs instalada em frente ao Paço Municipal.
Pombal é o nome da cidade que é cantada na música 'Maringá', de Joubert de Carvalho. Trata-se de um município do estado da Paraíba com uma população estimada em 34 mil habitantes. Foi fundada no fim do século 17, sendo elevada a município e vila em 1766. Pombal é uma homenagem ao primeiro Ministro do rei de Portugal D. José I, O Marquês de Pombal. Hoje é a quarta cidade mais antiga da Paraíba. Manoel Sobrinho conta que Maringá é muito lembrada por lá, tem até uma rádio com o nome da cidade canção".

. Direto do Bar do Bulga (Marcelo Bulgarelli)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.