16.02.09
Até que enfim uma ação concreta contra o uso do amianto no Brasil. A Primeira Câmara Técnica do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária – Conar – suspendeu definitivamente a campanha publicitária "Amianto crisotila – a fibra mineral que faz o Brasil crescer".
É um golpe no lobby do mineral canderígeno, ainda muito utilizado como telhado.
O Conar considerou que fazer propaganda de tal substância é ferir princípios éticos da publicidade.
A denúncia que originou esta proibição foi feita pela Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto – a Abrea. Está comprovado cientificamente que o amianto faz mal à saúde.
Até que enfim uma ação concreta contra o uso do amianto no Brasil. A Primeira Câmara Técnica do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária – Conar – suspendeu definitivamente a campanha publicitária "Amianto crisotila – a fibra mineral que faz o Brasil crescer".
É um golpe no lobby do mineral canderígeno, ainda muito utilizado como telhado.
O Conar considerou que fazer propaganda de tal substância é ferir princípios éticos da publicidade.
A denúncia que originou esta proibição foi feita pela Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto – a Abrea. Está comprovado cientificamente que o amianto faz mal à saúde.
Comentários