Pular para o conteúdo principal

Paranavaí debate a fusão UEM/Fafipa

A cidade de Paranavaí está mobilizada em torno desse tema. Muita gente lá quer que a Universidade de Maringá incorpore a faculdade local. Mas a proposta está longe do consenso, pois um número significativo de lideranças da região prefere deixar tudo como está e brigar por uma futura Universidade do Arenito. A comissão formada para tratar do assunto, inclusive junto à reitoria da UEM, tem prazo de 90 dias para concluir um parecer. A questão será discutida posteriormente em audiência pública.
Saindo a fusão, a UEM deverá se tornar na maior universidade pública do Estado do Paraná. O que estudantes, professores e comunidade querem, é saber que ganhos Paranavaí terá com a fusão.

Comentários

Anônimo disse…
Messias,

E o que ganha a UEM? Paranavai ganha. Sai de uma gestão muito doméstica e ganha uma menos. Mas, a UEM merece isso?
Anônimo disse…
Tudo indica que a fusão é uma luta pessoal do vice-reitor para preencher seu ego visto ter se graduado na fafipa e parece ter vergonha de dizer que estudou nela. Incorporando a fafipa à UEM, o vice-reitor poderá dizer abertamente que se formou na UEM ao invés da fafipa. Atualmente ele nem fala que se formou na fafipa. Tenta esconder ao máximo. E não é só ele que estudou na fafipa e esconde. Existem outros professores da UEM que tb estudaram lá ou lá já trabalharam e que se beneficiariam da fusão e não falam.
Anônimo disse…
Olá Messias, quanto prepotência traz o anônimo das 7:37. O Mário sempre honrou a FAFIPA e tem uma graduação, também, pela UEM. Penso que esse equivocado não sabe o que diz ou é um dos "inimigos" da atual gestão, que pensa em confinar a UEM à Maringá... ou talvez tenha perdido as eleições em Umuarama e sabe que Paranavaí em uma eventual eleição pode ser um fator de decisão.

Quanto à Senhora Belini, vemos manifestar seu fascismo ou desconhecimento do que é a FAFIPA e do que se espera com a fusão. Fusão por fusão ninguèm quer. O que a sociedade de Paranavaí está mobilizada é para tornar-se um campus da UEM... talvez ele desconheça o que é um campus? Pense na UNESP e perceberá o que eu digo.
Abraços Messias
Anônimo disse…
Muita calma nessa hora... a exemplo temos o CEFET que, depois de um longo período, foi incorporado pela UEM e, por esse motivo, perdemos uma Universidade FEDERAL que foi parar em Londrina...

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.