Pular para o conteúdo principal

Paranavaí debate a fusão UEM/Fafipa

A cidade de Paranavaí está mobilizada em torno desse tema. Muita gente lá quer que a Universidade de Maringá incorpore a faculdade local. Mas a proposta está longe do consenso, pois um número significativo de lideranças da região prefere deixar tudo como está e brigar por uma futura Universidade do Arenito. A comissão formada para tratar do assunto, inclusive junto à reitoria da UEM, tem prazo de 90 dias para concluir um parecer. A questão será discutida posteriormente em audiência pública.
Saindo a fusão, a UEM deverá se tornar na maior universidade pública do Estado do Paraná. O que estudantes, professores e comunidade querem, é saber que ganhos Paranavaí terá com a fusão.

Comentários

Anônimo disse…
Messias,

E o que ganha a UEM? Paranavai ganha. Sai de uma gestão muito doméstica e ganha uma menos. Mas, a UEM merece isso?
Anônimo disse…
Tudo indica que a fusão é uma luta pessoal do vice-reitor para preencher seu ego visto ter se graduado na fafipa e parece ter vergonha de dizer que estudou nela. Incorporando a fafipa à UEM, o vice-reitor poderá dizer abertamente que se formou na UEM ao invés da fafipa. Atualmente ele nem fala que se formou na fafipa. Tenta esconder ao máximo. E não é só ele que estudou na fafipa e esconde. Existem outros professores da UEM que tb estudaram lá ou lá já trabalharam e que se beneficiariam da fusão e não falam.
Anônimo disse…
Olá Messias, quanto prepotência traz o anônimo das 7:37. O Mário sempre honrou a FAFIPA e tem uma graduação, também, pela UEM. Penso que esse equivocado não sabe o que diz ou é um dos "inimigos" da atual gestão, que pensa em confinar a UEM à Maringá... ou talvez tenha perdido as eleições em Umuarama e sabe que Paranavaí em uma eventual eleição pode ser um fator de decisão.

Quanto à Senhora Belini, vemos manifestar seu fascismo ou desconhecimento do que é a FAFIPA e do que se espera com a fusão. Fusão por fusão ninguèm quer. O que a sociedade de Paranavaí está mobilizada é para tornar-se um campus da UEM... talvez ele desconheça o que é um campus? Pense na UNESP e perceberá o que eu digo.
Abraços Messias
Anônimo disse…
Muita calma nessa hora... a exemplo temos o CEFET que, depois de um longo período, foi incorporado pela UEM e, por esse motivo, perdemos uma Universidade FEDERAL que foi parar em Londrina...

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?