Pular para o conteúdo principal

Que lá não seja como cá

"Serão iniciados na próxima segunda-feira (2), na sede da Aciap (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí) os trabalhos do Observatório Social de Paranavaí.
Na manhã desta quinta-feira (26), os membros da equipe, juntamente com o presidente, Maurício Gehlen, estiveram fazendo uma visita ao prefeito Rogério Lorenzetti em seu gabinete.
Na ocasião, foi apresentado o coordenador do observatório, Ênio de Paula Junior, que estará fazendo o intermédio entre a entidade e a prefeitura.
O Observatório Social é um órgão composto por voluntários, que atua como instrumento na busca da transparência na administração dos recursos públicos.
A premissa básica para ser um membro do Observatório é que a pessoa não tenha nenhum vínculo partidário. O grupo explica que não podem ter seu trabalho vinculado a partidos, assim como empresários que participam de licitações".

. Do blog do Joaquim de Paula


PS: tomara que o OS de Paranavaí não siga o exemplo do de Maringá, que usa sempre dois pesos e duas medidas quando é instado a falar de improbidade no poder político local. Aliás, estou curioso pra saber que tipo de respaldo o Observatório Social e a SER tem dado ao Ministério Público, nos vários procedimentos abertos contra a administração municipal. Será que mesmo no caso das denúncias envolvendo a Câmara, o Ariovaldo procurou o promotor Cruz para formalizar uma queixa? Alguém sabe me dizer como essas duas entidades se posicionaram em casos como o da ciclovia da Mandacaru? Do perdão de dívida para uma cooperativa médica? Da renúncia fiscal à TCCC que, a pretexto de manutenção do passe de estudante, ganhou isenção de ISS, legalizada por lei municipal aprovada pelo dócil Poder Legislativo? Do repasse de mais de R$ 300 mil/mês à empresa de transporte coletivo , também como forma de bancar o passe do estudante? E o caso da Transresíduo? E o do biopuster? E o da transformação do Codem numa espécie de secretaria municipal?Será que o Observatório e a Ser já fizeram alguma análise do processo de licitação da agência que administra a gigantesca verba de publicidade da Prefeitura?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.