Pular para o conteúdo principal

Nada de presunção de inocência

“O princípio da presunção de inocência só se aplica a legislação penal. Em caso eleitoral, prevalece o princípio da precaução”. É isso o que diz o renomado jurista Aristides Junqueira no vídeo institucional do Movimento de Combate á Corrupção Eleitoral, que o site do MCCE disponibiliza para quem quiser assistir ou postar. Portanto, político condenado em primeira instancia é considerado ficha suja e fim de papo. Tivesse o TSE o mesmo entendimento , as urnas teriam apresentado resultados diferentes nas eleições de 2008 em muitos municípios, inclusive do norte – noroeste do Paraná.
A pressão contra os condenados em 2010 será muito grande. Tem gente por aqui já com a pulga atrás da orelha. Até porque, não há sabão que de jeito na sujeira de certas fichas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?