Pular para o conteúdo principal

Pelas barbas do profeta! Ou seria pelo bigode de Dali?


O ministro Paulo Bernardo bateu o martelo: o seu PT deve mesmo ir de Osmar. E ele não esconde que está empenhado em jogar o PMDB de Requião no colo do senador do agronegócio . Isso está deixando alguns peemedebistas de orelha em pé. Tanto que o diretório estadual deverá fazer uma reunião de emergência neste início de semana, para colocar um fim nas especulações, que são, antes de mais nada, desrespeitosas com o vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato a governador. Segundo Fábio Campana, o ministro insinua que Requião é que tem uma dívida eleitoral com o PT, embora os peemedebistas digam o contrário.
O PT participa do governo Requião (possui uma das mais importantes secretarias, a do planejamento) porém se movimenta em favor da candidatura Osmar Dias, justamente o maior adversário político de Requião na atualidade.
É lícito reconhecer que o senador Osmar Dias terá que se virar nos 30 para explicar essa aliança com o PT ao seu eleitorado tradicional, ligado principalmente ao latifúndio e ao agronegócio. Para a cúpula petista não será menos difícil se explicar perante as bases do partido, que ainda sonham com o socialismo . Na verdade, Osmar nunca gostou do PT e o PT nunca engoliu Osmar. Da mesma forma que Ricardo Barros sempre odiou o PT e os petistas sempre tiveram urticária quando pensavam em Ricardo.
As costuras que hoje se faz visando candidaturas a presidente e a governadores é coisa nunca antes imaginada, por mais que os políticos brasileiros sejam desprovidos de senso ético.

É surrealismo puro. Coisa de fazer tremer o bigode de Salvador Dalí.

Comentários

Anônimo disse…
MARINA SILVA NO EL PAÍS:
http://pvmaringa.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.