Pular para o conteúdo principal

Estranho o comportamento da PM em alguns estados

 

O que está acontecendo com as PMs de vários estados brasileiros ? O que houve em Recife durante as manifestações de  sábado foi criminoso. Dois trabalhadores, que nem na manifestação estavam, levaram tiros de balas de borracha nos olhos ambos  perderam uma das vistas. Em Goiania dois PMs apontaram armas, prenderam e humilharam um eletricista que fazia malabarismos de bicicleta em um descampado. Em São Paulo, do nada um PM lascou  um soco na cara de um rapaz negro.

Sabe o que parece? Parece que está em andamento o projeto do Bolsonaro de se apoderar da PM, porque dificilmente poderá contar com o Exército para dar o golpe pretendido, mas com a PM em suas mãos, tudo ficará mais fácil. Bolsonaro quer um banho de sangue nas ruas para justificar  um endurecimento, a partir da agressão à Constituição Cidadã. Quem vai parar esse fascista?


Comentários

Jorjão disse…
Estas AGRESSÕES CRIMINOSAS e corriqueiras comandadas por estes MEGANHAS ASSASSINOS só é possível porque NÓS, o povo brasileiro, NÃO PUNIMOS COM SEVERIDADE e dentro da lei os CRIMES HEDIONDOS que foram cometidos por estes MEGANHAS E PELOS GORILAS VERDES-OLIVA ASSASSINOS durante a CRUEL E SANGUINÁRIA Ditadura Militar que vigorou de 1964 a 1985, e portanto, a nossa frágil Democracia, não estaria vivendo permanentemente sob a nuvem ameaçadora e fedorenta que exala destas IMUNDÍCIES FARDADAS e GOLPISTAS.
Carlos Silva disse…
Lastimável ver quem deveria proteger a população agir como milícia, reprimindo com violência manifestações pacíficas, esses profissionais armados, aproveitando-se de sua condição de agentes de segurança, se voltarem contra manifestantes em passeatas contra o governo que eles apoiam.
Isso não é polícia, é milícia armada de bandidos.
Renata disse…
Foi o Führer Bolsonaro quem autorizou sua SS nazista a agir, ou esqueceram o carnaval de 2019? Ele já a autorizava como um reles corrupto do baixo-clepto do RJ, condecorando PMs e ex-PMs de grupos de extermínio da milícia. Mas foi quando assumiu a presidência da República Miliciana do Brasil que cada guardinha de esquina sentiu-se autorizado a reprimir, torturar e matar impunemente.
Anônimo disse…
"Sentimento bolsonarista da tropa"? Asqueroso! Covarde! Se esse tipo de crime se espalha, poderemos começar a comparar algumas tropas de choque com as SA de Röhm? Pois penso que sim. E sabemos o final disso.

Não esperava essa milícia instalada justo em Pernambuco, com tanta história de lutas na formação do Brasil. Decepção e tristeza.

Os eleitores pernambucanos elegeram um governador e uma vice na contra mão do bolsonarismo, a covardia policial deve ser punida exemplarmente, o ódio não deve triunfar, quaisquer que sejam os responsáveis, devem ir para a prisão e perder o cargo, são covardes e não servem para garantir a segurança da população, que os remunera!
Raimundo Nonato disse…
Está se formando, dentro das PMs, milícias armadas contra o povo. Não se enganem, ela será usada para confrontar resultados eleitorais adversos ao atual presidente. Quem vai conter essa maré? Os governadores? O STF? a PF? Alguma coisa precisa ser feita...e logo!

"Yo autorizo, Capitán", diz o gado bananeiro para o presidente, e o guarda da esquina se sente autorizado.
Zé disse…
Sempre admiramos os bons policiais. Aqueles que honram a farda que vestem e cumprem o seu dever que é proteger a população. Infelizmente desde que esse (des) governo tomou posse, percebe-se um movimento de cooptação das forças policiais. Usando de falácias, como o excludente de ilicitude tem obtido adesão ideológica das Polícias Militares e talvez da Civil também. Já tinha esse eleitorado na PM do Rios e os militares de baixa patente nas FAA. Perigoso e deve-se ter atenção.

Nós brasileiros que defendemos um país democrático de fato, deixamos este governo fas cis ta ir longe demais. Está preparando a pm sorrateiramente para defendê-lo e dificilmente teremos uma eleição tranquila, se houver eleições, além do apoio das forças armadas. Certamente haverá enfrentamento nas ruas. Este é o resultado do golpe inconsequente de 5 anos atrás.?
Cássio disse…
Quando um general de três estrelas da ativa sobe ao palanque e nenhuma punição disciplinar é aplicada, abre-se o perigoso precedente para que qualquer outro militar, das forças armadas ou da segurança pública, se sintam autorizados a fazer sua política partidária com a arma na cintura.
PM violenta, corrupta, miliciana e fascista. Que novidade. É a cara do nosso presidente. Nenhum espanto no apoio.

"Doutor, eu não me engano, a pm virou a gestapo do miliciano...."

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.