Pular para o conteúdo principal

Prender e matar um bandido em confronto é normal. O anormal é a celebração da morte

 

Lázaro tinha  que ser preso, não podia mesmo ficar fora de um presídio, porque era muito perigoso. Seria natural que ele não fosse capturado vivo, porque  tudo levava a crer que poderia reagir à ação policial e na troca de tiros não teria chance contra um batalhão de policiais treinados e bem armados. O problema foi o pós-morte. A maneira como o corpo foi arrastado de uma viatura para uma ambulância, como se o cara estivesse após levar 39 tiros,  é que causou perplexidade. Mais perplexidade causou ainda a reação de autoridades públicas, principalmente do presidente da república, que fez uma verdadeira celebração da morte.

As pessoas comuns comemorarem é normal, nada a censurar. Mas altas autoridades da república, como a mais alta delas, celebrarem a morte, ainda que de um bandido, é um comportamento inaceitável, porque aí essas autoridades se nivelam ao que há de pior na sociedade e levam o estado brasileiro a banalizar o crime. Muitos hão de dizer, e dirão, por absoluta ignorância, que posições como esta que manifesto, é de defesa de bandido. Quem pensa assim é porque não consegue analisar os fatos com um mínimo de bom senso. O que todos nós queremos é paz, tranquilidade e ação firme das forças de segurança na defesa da sociedade contra  a violência, que cresce de maneira assustadora em nosso país. Bravatas e frases como “bandido bom, é bandido morto”, não vai garantir segurança a ninguém.


Comentários

Jorjão disse…
Eu acho que a polícia tem que combater o crime com o todo o rigor da lei mas o que a gente viu no vídeo, são os agentes da lei fazendo tudo aquilo que é fora da lei. Um total desrespeito a um corpo sem vida, independentemente, seja ele ou não um vil criminoso, outra coisa, vejo nas redes sociais as pessoas "cristãs" dando kkkk, comemorando a morte do criminoso, eu como cristão acho que quem deve julga-lo é Deus e não eu.
João Carlos disse…
Lázaro Barbosa era um criminoso e psicopata. Devia ter permanecido preso e não liberado. Mas serviu pelo menos pra oferecer um pouco de sangue pra direita radical - e que se diz cristã - destilar seu ódio de classe e tentar justificar as suas arbitrariedades. Patético.
A polícia fez o que sempre faz. Executou com 38 tiros matador de aluguel para encobrir os mandantes latifundiários num estado de jagunços que trabalham para grilheiros Brasil do atraso!!!

Décio disse…
Lamentavelmente parte da nossa sociedade (doentes) batem palmas para a morte, celebram justiçamento e depois vão a igreja rezar , na verdade , essa minoria que se diz inteligente estávamos época errada , deveriam voltar aos anos 1300 ou 1400 , época das trevas … não são evoluídos o suficiente para seguirem qualquer regra ou lei, ou ainda saberem que policiais tem o dever de seguir a lei, temos também uma polícia com capacidade intelectual bem limitada .. triste demais !

enquanto isso o Serial Killer de brasília vibra. são 515.000 mortos e crescendo. em menos de 02 meses passaremos os americanos e seremos a nação com mais mortos por covid no mundo. e ele comemora, passará Biden, aquele comunista. e continua fazendo de tudo, remédios falsos, estimular o não uso de máscaras, aglomerações desnecessárias. e ele vibra na mo(r)tociata. Vacinas? para que a pressa? fechamos o semestre com apenas 12% de totalmente vacinados e 60 mil mortes/mes e Ele vibra.
Anônimo disse…
Na realidade o Lazaro foi capturado vivo e depois......Lázaro era evangélico pentecostal, não era satanista, não era umbandista, era da mesma religião do Bolsonaro, Damares, flordelis, Doutor Jairinho, Malafaia, pastor Everaldo....
Zé disse…
Alguma dúvida que a PM iria assassinar o suspeito? só não cortaram a cabeça para o governador mostrar para não pegar tão mal. Um suspeito de assassinato de várias pessoas, tem que ser contido, mas como um sujeito sozinho, cercado, com limite de munições, poderia resistir por muito tempo todos os recursos táticos? A PM hoje mata suspeitos de assassinatos, mas mata jovens negros e pobres ladrões de celulares e entregadores de drogas. As pessoas apoiam ate as armas voltarem se contra ela.

Anônimo disse…
Pessoas comum comemorar não é normal, comemorar o que? O verdadeiro cristão é sábio, sereno e não comemora a morte nem de um cachorro.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.