Pular para o conteúdo principal

O risco Bolsonaro torna Lula palatável ao centro e à direita civilizada

  

A direita e o centro estão atordoados, sem saber pra que lado correr em 2022. Adorariam continuar com Bolsonaro, mas já perceberam que Bolsonaro é incompetente, inconsequente e descompensado. Olham para todos os lados e não enxergam um único nome palatável  que tenha condições de crescer e chegar encorpado às eleições. Poderia ser Ciro Gomes, que é intelectualmente preparado, mas emocionalmente instável e um poço até aqui de mágoa.

 Isso explica as insinuações  de lideranças políticas mais conservadoras  em favor de uma aproximação a Lula. E o ex-presidente, que não é bobo nem nada, acena a bandeira branca, porque também sabe que sem uma ampla aliança de esquerda, com o centro e até com a direita civilizada, será difícil derrotar Jair Messias, que ainda preserva um percentual considerável de fanáticos seguidores e que, ancorado por uma possível recuperação da economia e políticas compensatórias de última hora, certamente dará muito trabalho nas urnas  no ano que vem.

Imagine só o Brasil de 2023, 2024, 2025 e 2026 com Bolsonaro reeleito e ainda mais ávido por um golpe de estado. Claro que o cenário internacional não o favorecerá, mas ele não desistirá  do sonho de tomar conta do país com as instituições em frangalho e com a Constituição Cidadã na lata do lixo. É  perigo real, que não é bom correr. E lideranças como Rodrigo Maia, Kassab e até grandes empresários, como a Luísa da Magazine  e o filho de José Alencar, sabem de sobejo. Até o Carlos Luppi, presidente nacional do PDT já anda pensando nisso e apesar do receio de se atritar com Ciro Gomes, seu pré-candidato, já tenta flertar com o “Sapo Barbudo”.


Comentários

Anônimo disse…
O brasileiro conheceu o governo da extrema direita e não gostou, a tendencia é °Lula ganhar no primeiro turno, com uns 54% dos votos, o Bozo vai ficar em 2° cons uns 22%, Ciro será o 3° com uns 5%, e em 4° o Doria com uns 4%.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.