Pular para o conteúdo principal

Sociólogo italiano matou a xarada

 


“O Brasil está na mão de um ditator que conseguiu impor comportamento idiota em um país tão inteligente”. Quem disse isso foi o sociólogo italiano Domenico De Maisi, que no fundo, no fundo, considera que Bolsonaro está imbecilizando a sociedade brasileira.


Comentários

Anônimo disse…
Esta corretíssimo o Domenico De Maisi e está imbecilidade e ódio do povo se deve muito as igrejas evangélicas pentecostais com seus lides pilantras e fariseus(Edir, Malafaia, RR Soares,Valdomiro, etc) que formaram um exercito de seguidores fariseus que respiram ódio, preconceito e todo tipo de coisa que não presta.
Anônimo disse…
Ou Coiso está idiotizando a população brasileira à sua maneira ou a população brasileira é mais idiotizada do que pensava-se e escolheu um presidente à sua maneira. 😬😬

O Brasil virou um grande hospício...

Ditadura é o nome disso que estamos vivendo ,ele faz o que quer diz o que quer ,agora ele quer copa aquir? Ditadura pura
Zé disse…
Estamos sendo governados por um psicopata genocida nazista, que precisa urgentemente ser afastado e preso!
Aínda tem pessoas doentes mentais, que dizem que Bolsonaro presta, Bolsonaro só presta, pra ser lenha lá no fogo do inferno de onde ele veio de onde ele nunca deveria ter saído.
Raimundo Nonato disse…
Não concordo com o sociólogo Domico, na minha opinião a sociedade brasileira é que estava imbecilizada e adorando satanás e elegeu um tremendo de um idiota, imbecil para presidente, o Bozosatanas era/é a cara deles, mas os imbecis estão diminuindo, em Maringá por exemplo seus devotos deram 76% de votos para o filhote de satanás, hoje acredito que satanás ainda está forte em Maringá pois ainda deve ter uns 50% apoiando o Bozosatanas, já na minha terra natal encruzilhada na Bahia, o filhote de satanás só teve 23% dos votos, hoje o Bozosatanas só deve ter uns 10% de apoiadores em Encruzilhada e no Brasil a média de apoiadores de Bolsonaro(o filhote de satanás) deve estar de 20% a 30% de seguidores que vão morar no inferno junto com Bolsonaro(a grande maioria evangélicos pentecostais e católicos carismáticos)
Lucio Roberto disse…
Ele contabilizou 57 milhões de votos. É desse ponto que todos devemos partir. Ninguém fez uma mega campanha dizendo quem foi ustra. A estratégia da oposição não esclareceu quem é bolsonaro. Sempre atrelado às tetas do governo. Sempre foi um servidor público inútil e parasita. Ele é o que ele contesta. Todos erraram quando fizeram um "voo solo" que nos levou a isso. A globo e a direita conservadora apostou num louco. Por vaidade, pois sabem que o PT em nada tem a ver com o comunismo. Apostaram num alkimin desgastado pelas diversas tentativas de golpe que remetem desde sempre ao esperneio de Aécio e que terminou com ao absurdo da exclusão da Dilma . Temer é lixo histórico. E alckimin e o PSDB se aliaram a isso. Não podia ter outro resultado. Então, apostaram num louco. Apostaram na sanidade de um louco. Apostaram que podiam controla-lo sem se dar conta que interessados já o dominava e estão Ávidos por ocupar o mercado publicitário/ jornalístico. ( steve banon e trump) Erraram . E só resta o PT. Se contentem com aqueles que desprezaram. É a única saída. Ditadura tira um e põe outro a seu bel prazer.
Décio disse…
Ninguém é idiotizado. O idiota já nasce feito e apenas se desdobra na vida. Note: desdobra-se e não se desenvolve, pois o desenvolvimento é apenas para os que têm cérebro. A cabeça do idiota é oca.

o braZil é tão inteligente que deixou um bandido há 34 anos solto, impune e mais ainda, ter se infiltrado na politica, e pior ainda, vir a se apoderar da presidência... e mesmo depois de
meio milhão de mortos... tem gente que ainda está encantada ... com a cavalgadura !
Muito inteligente?! ou ... afetada com o distúrbio sociológico chamado fascismo?
o fascismo é um distúrbio sociológico de caráter esquizo-paranoide.
será que ninguém percebeu isso?

O pior burro é aquele se acha inteligente. Todos seguidores de Bolsonaro, salvo os oportunistas, padecem desse tipo de cegueira.
Irineu disse…
Jesus esteve ao lado dos pobres, desvalidos e enxotados desde o seu nascimento.

Os verdadeiros cristãos devem seguir a Jesus de Nazaré mantendo em seus corações o desejo de servir e não de ser servido, como ele mesmo nos revelou ao falar de sua missão (Mc 10, 45).

Na carta de Tiago 1,27 lemos: “A religião pura e sem mancha diante de Deus, nosso Pai, consiste em socorrer os órfãos e viúvas em seu sofrimento e não se deixar corromper pelo mundo”.

Estamos diante da única verdadeira religião desejada por Deus: a solidariedade para com os pobres associada ao compromisso de não se deixar corromper pelas estruturas e esquemas injustos da sociedade.

Que tenhamos força, coragem e esperança para viver o que nos ensinou Jesus de Nazaré.

Desde o seu nascimento, o Rei dos reis nos dá sinais de sua missão: nasceu em meio a animais e foi posto para repousar em um cocho onde os animais comiam. Os primeiros a contemplá-lo em sua humildade e dar testemunho da chegada do Salvador foram os pobres e rudes pastores de Belém.

Deus, em sua sabedoria, nos dava o primeiro sinal de com quem seu filho andaria e ao lado de quem se colocaria. O Filho do Homem, desde o seu nascimento, estaria com os pobres, com os desvalidos, com os enxotados por uma sociedade dividida em classes.

Uma sociedade na qual a classe dominante impunha pesados fardos sobre camponeses, pescadores, pastores, artesãos e outras categorias de trabalhadores. Altos impostos eram cobrados pelas autoridades governantes, enquanto que contribuições financeiras eram exigidas pelos líderes religiosos que deturpavam a palavra de Deus para se satisfazerem em sua ganância e cobiça. Enquanto o povo pobre sofria com a miséria, os ricos se deleitavam com suas riquezas. Estava instaurada a divisão entre grandes e pequenos, ricos e pobres, exploradores e explorados.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.