Pular para o conteúdo principal

Tão verdadeiro quanto nota de R$ 3,00...

 


Bolsonaro foi à TV ontem à noite e em 5 minutos (nem lendo ele consegue falar mais do que isso) despejou um caminhão de mentiras e deu um show de sentimentos falsos. Sobre o pronunciamento, membros da CPI, os do chamado G7, emitiram a seguinte nota:

“A inflexão do Presidente da República celebrando vacinas contra a Covid-19 vem com um atraso fatal e doloroso. O Brasil esperava esse tom em 24 de março de 2020, quando inaugurou-se o negacionismo minimizando a doença, qualificando-a de ‘gripezinha’.

Um atraso de 432 dias e a morte de quase 470 mil brasileiros, desumano e indefensável. A fala deveria ser materializada na aceitação das vacinas do Butantan e da Pfizer no meio do ano passado, quando o governo deixou de comprar 130 milhões de doses, suficientes para metade da população brasileira.

Optou-se por desqualificar vacinas, sabotar a ciência, estimular aglomerações, conspirar contra o isolamento e prescrever medicamentos ineficazes para a Covid-19. A reação é consequência do trabalho desta CPI e da pressão da sociedade brasileira que ocupou as ruas contra o obscurantismo. Embora sinalize com recuo no negacionismo, esse reposicionamento vem tarde demais. A CPI volta a lamentar a perda de tantas vidas e dores que poderiam ter sido evitadas”.

 

Comentários

João Carlos disse…
O Brasil tem 10% de totalmente vacinados e Em proporção de população estamos 73º lugar no mundo. Em proporção de mortes por milhão de habitantes somos a 8ª nação mais letal. em números absolutos somos a 2ª nação com mais óbitos e em pouco mais de 100 dias devemos ultrapassar os EUA... as perspectivas não são boas, mormente porque o Coiso não arriscou e assinou com vários laboratórios ano passado. as perspectivas de produção e vacina estão para o fim do 2º semestre. dai temos 2,6% da população mundial e mais de 12,5% das mortes por Covid. Um inútil mortal.
Jorjão disse…
bozo genocida e seus filhos milicianos serão presos e não vai demorar muito, nunca vi uma pessoa tão despreparada e tão mal assessorada. Muito embora seja nítida a sua repulsa por alguém que pense mais do que ele. Coisa não muito difícil..... Infelizmente o RECRUTA ZERO - O TRAPALHÂO esta levando o Brasil para um caminho do abismo social, politico e institucional.... O Presidente é um sujeito sem rumo, sem programa de Governo, Com um monte de Ministro que não passam de FAKES, pois não podem atuar, senão vão para degola.... As mortes aumentando por causa da Pandemia e ele preocupado com Copa América.
Anônimo disse…
Chegamos a um ponto em que a esperança está nas mãos de Lula. Só ele poderá ter habilidade política para reunir as esquerdas e o que resta da centro-direita a tempo de evitar o pior. Espero que ainda haja tempo

Se Lula tomar posse(Eleito não tenho dúvidas) vai precisar de povo nas ruas semanalmente pois terá de revogar muita coisa ou de nada adiantará se eleger. Ninguém recupera o Brasil sem as estatais,cujos dividendos outrora usados em políticas sociais está nas mãos de especuladores. O Brasil é terra arrasada,PIB alto não diminui a miséria,a ditadura mostrou isso de início e a desgraceira veio depois ;um País miserável,desigual e com uma dívida externa impagável.
Antonio disse…
O genocida sabotou a vacina russa que seria comprada por vários governadores, incluindo o Paraná, quantas mortes seriam evitadas?
Zé disse…
DENUNCIA GRAVE:

O Brasil inteiro está iniciando hoje a vacinação para pessoas de 58 e 59 anos, inclusive centenas de cidades do Paraná, porque Maringá só vai começar semana que vem? seria o dedo de um deputado estadual que manda um pouco no prefeito Ulisses?
Irineu disse…
A pergunta foi feita semanas atrás, mas me lembrei dela na noite desta quarta-feira, quando os gritos de "fora, genocida" reverberaram na vizinhança. Desta vez, assim que a algazarra começou, as crianças aqui em casa já estavam familiarizadas com o léxico e com a mise-en-scène. Elas já aprenderam que genocidas são do mal e que a Presidência da República não é lugar adequado para esse tipo de gente. Em março, no entanto, quando o youtuber preferido do meu filho foi intimado após chamar o genocida de genocida, foi preciso investir alguns minutos para explicar o contencioso. "Papai, o que é genocida?", meu filho quis saber. Primeiro, tentei uma definição abstrata: uma pessoa que mata muitas outras pessoas, uma comunidade inteira, ou tenta matar, geralmente movida por ódio ou preconceito contra determinado grupo social. Aí achei que estava muito complexo para um jovem de 9 anos e recorri a um exemplo. Falei do Hitler, clichê dos clichês, e descrevi muito resumidamente o Holocausto e o extermínio de judeus, mestiços, homossexuais e comunistas na Alemanha nazista, muitos anos antes de o papai nascer (e também o vovô). Meu filho ouviu atento. "Tipo o Bolsonaro?", indagou. Engasguei-me com o café. Tem cada vez menos bobo no Brasil de 2021.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.