Pular para o conteúdo principal

Quem digitou o 17 apertou o play da tragédia anunciada

 


O Norte e o Nordeste produzem muito mais energia do que consomem. O Sul e o Sudeste consomem muito mais do que produzem. Não fosse o excedente da parte de cima do mapa, os apagões seriam uma rotina por aqui.  Os problemas que surgem, como o de sexta-feira, decorrem menos da produção e mais da distribuição. O sistema de distribuição é que é mal enjambrado e leva o país a um desperdício enorme de energia elétrica. Não pensem que a privatização da Eletrobras vai melhorar o quadro. Muito pelo contrário.

 Especialistas do setor dizem que a solução seria investimentos pesados do governo federal no Sistema Interligado Nacional. De Temer pra cá, o país não investiu um só níquel no SIN. Também não investiu em energias alternativas, como a eólica e a solar. Com os baixos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, a tendência é que tenhamos que pagar a conta da produção por termo-elétricas e da importação de energia da Argentina e do Uruguai.

Bem, a energia elétrica é apenas um entre os tantos problemas que temos, como a tragédia sanitária da pandemia e  o desastre provocado pelos mais de 50 milhões de brasileiros que digitaram e confirmaram o 17 em


2018.


Comentários

Raimundo Nonato disse…
Eu tenho a consciência limpa pois não votei no miliciano.
Cássio disse…
Méssias um ótimo programa que vale a pena assistir é o Bora Maringá na Band todos dias das 7 às 8 da manhã, com o Marcelo Batista , Milton Ravagnani e equipe programa nota dez.
João Carlos disse…
O Programa Bora Maringá realmente é muito bom, líder absoluto de audiência em Maringá, um programa sério de jornalistas honestos que falam a verdade.

PS: e não tem fake news como este aqui, muito bem denunciado pelo ótimo blog do nossos amigos Jornalistas José Carlos e Legiane:

https://www.ofatomaringa.com.br/blog/ler?link=fake-news-hu-da-uem-diz-que-emissora-de-radio-mentiu-sobre-existencia-de-respiradores-encaixotados-e-sem-uso

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.