Pular para o conteúdo principal

Ana Lúcia Rodrigues disse:

" Caro Messias. Já era difícil acreditar que a população maringaense aceitasse pagar a taxa de lixo no IPTU e também na conta de água. Quando acabei de ler a matéria, a primeira coisa que me ocorreu foi que, de fato, a existência de enorme quantidade de poços artesianos nos quintais abastados da cidade, complexifica ainda mais essa ação do poder público que, além de arbitrária, carrega em si uma injustiça social sem precedentes nessa cidade. Sem falar ainda das unidades comerciais e, principalmente, das industriais (grandes geradoras de lixo), cujo consumo é fartamente subsidiado. Mas, vamos ao que viemos. Em nome do Observatório das Metrópoles/UEM solicitaremos à Sanepar uma relação do total dos poços artesianos no município de Maringá. Afinal passou da hora de sabermos quantos são os que, usufruindo deste privilégio (não pagar a água que consomem), usufruirão de mais um (não pagar o lixo que produzem)".
. Ana Lúcia é a coordenadora do Observatório das Metrópoles da UEM

Comentários

Anônimo disse…
Se outros cidadãos assumissem a postura corajosa da professora Ana, essa Administração Municipal macomunada com a elite predadora, não teria a coragem de entregar a nossa cidade, como estão fazendo. Parabens Professora.
Marco Antonio Simões

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?