Pular para o conteúdo principal

Hospital Municipal

Precisei levar meu filho caçula domingo no HM, onde há algum tempo eu não pisava. O atendimento foi rápido e eficaz. O rall de entrada tá meio descuidado, mas não chega a ser um descaso do outro mundo. O bicho é feio mesmo é lá dentro. As salas de revisão, por exemplo, estão uma lástima: paredes sujas, cadeiras reclináveis detonadas, a maioria com espumas expostas. O estado de conservação da estrutura física de um modo geral é caso de polícia.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Messias, na minha humilde opinição esse estado de degradação do Hospital Municipal é estratégico.
Trata-se do caminho mais curto para a privatização, ou se preferirem: terceirização.
Uma instituição de ensino que mais parece um shopping center (tem banco, livraria, salão de beleza, agencia de viagem, restaurantes) está prestes a conseguir a implantação do curso de medicina, curso este que precisará de um hospital para os alunos exercerem as atividades práticas. Sendo assim, o HM, que fica muito próximo deste shopping, quero dizer, dessa faculdade, seria a melhor e mais barata opção. Estando ele sucateado torna-se muito mais fácil conseguir dobrar a opinição pública (com a ajudinha básica de um "apresentador" de TV), conseguir o aval da Câmara e ceder para a iniciativa privada toda aquela estrutura que desde o início da construção esteve imersa em problemas de toda ordem.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?