Pular para o conteúdo principal

O xadrez da sucessão estadual

O deputado Valdir Rossoni trabalha pela condução do prefeito Beto Richa à presidência do PSDB do Paraná. Se isto acontecer, Beto será mesmo candidato a governador e aí, o senador Álvaro Dias vai ter que se virar nos 30 para conseguir a indicação do partido. A candidatura de Beto torna mais difícil também a realização do sonho de Osmar Dias chegar ao Palácio Iguaçu. Com Beto na parada, Osmar que não é bobo nem nada, tentará renovar sua cadeira no Senado. Neste quadro, adeus candidatura de Ricardo Barros a uma das duas vagas na Câmara Alta.
Muitos dizem que a política tem grandes semelhanças com o futebol. Acho que tem mais com o xadrez. No momento, o tabuleiro mostra Beto em vantagem, com rainha, bispos e torres se aproximando do rei; Álvaro se movendo apenas com um bispo e dois cavalos e Pessuti, tentando surpreender com os cavalos que Requião segura em rédeas curtas.
Enquanto isso, no tabuleiro ao lado, aprendizes de feiteiceiro, como Ricardo Barros e Abelardo Lupion, movem apenas os peões, manejados mais com esperteza do que com inteligência. No xadrez, esperteza é tática de jogador eticamente incorreto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.