Pular para o conteúdo principal

Não é um secretariado 10, mas 2010

Reconheça-se, afinal, que o prefeito foi reeleito, é dele , somente dele, a prerrogativa de nomear e desnomear cargos comissionados, do primeiro ao último escalão. Teoricamente pelo menos é assim. Mas no caso em questão, quem embaralha, corta o baralho e distribui as cartas não é Silvio Barros II, mas o irmão Ricardo.
Está claro e evidente que a composição do futuro secretariado contempla não o futuro da cidade , mas o futuro político do primeiro irmão, hoje com a cabeça no Senado.
Não faz nenhum sentido importar prefeitos em final de mandato para secretrarias municipais de uma cidade do porte de Maringá. É evidente que Sorvos (Nova Olímpia), Ruiz (Floresta)e o ex-de Floraí, José Luiz Bovo, vêm para agregar cabos eleitorais de influência em outros municípios da região à campanha do deputado Ricardo Barros em 2010. Como ignorar que o secretariado do prefeito reeleito virou moeda regional de troca política?
Milton Ravagnani escreveu hoje no O Diário que tratou-se de "uma opção pelo viés político em detrimento do tecnicismo". Isso para o o Zé Simão teria outro nome, que não vou dizer porque tem criança na sala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.