Pular para o conteúdo principal

"Só a verdade nos libertará"

As máquinas estão cortando barranco e escavando o solo para possibilitar o rebaixamento da linha no sentido Leste-Oeste. Vendo a movimentação de terra no trecho que vai da Avenida Paraná a 19 de dezembro , me ocorreu uma pergunta: quando será que vai ficar pronta a obra do Novo Centro, que prevê a eliminação de sete passagens de nível? Ja era pra estar tudo concluído até agosto desse ano, dentro do cronograma de 40 meses firmado em contrato entre o Município de Maringá e a CR Almeida em 2004. Portanto, volto a insistir: estamos diante de um atraso de ano e meio, proposital pelo que deu a entender um diretor da Vega,se não me engano de nome José Passos, empresa de engenharia que elaborou o projeto. No início de 2005, o deputado Ricardo Barros, com o irmão recém-eleito prefeito de Maringá a tira-colo foi à sede da Vega em Curitiba discutir detalhes de um projeto que já estava em execução. "Esse projeto de vocês é uma porcaria", teria dito Ricardo aos donos da empresa, que é uma das mais respeitadas na área de projetos de infra-estrutura urbana da América do Sul.
Os irmãos Barros buscavam,claro, pretexto para refazer o projeto e tirar mais recursos do Governo Federal. Não tinham como conseguir tal intento, porque o projeto de rebaixamento da linha estava em andamento.
Talvez isso explique os motivos pelos quais o rebaixamento não foi concluído no prazo de 40 meses como estava no contrato.
A obra ficou parada 18 meses e só foi retomada porque o Denit avisou que se o município não desse sequência ao cronograma, o próprio Governo Federal assumiria o leme.
Isso é fato: o trabalho das máquinas nesse final de 2008 já esteria encerrado, os viadutos das sete passagens de nível estariam prontos. No entanto, só foi concluído até o momento o da Avenida Tuiuty. Essa é a verdade. E como dizia minha saudosa mãe:"Só a verdade nos libertará".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.