Pular para o conteúdo principal

Álvaro só vai na boa. E se for, é caixa



“Nos encontros com lideranças políticas suprapartidárias e representantes das mais diversas entidades em todas as regiãos do Estado constata-se a aprovação unânime ao critério definido pelo PSDB para a escolha do seu candidato ao Governo. Todos concordam em que a pesquisa de opinião pública é a forma mais inteligente de escolha, sobretudo porque respeita a vontade da maioria”.

. Vendo esta nota aí no blog do senador Álvaro Dias, que aposta na pesquisa para ser ele o candidato e não o pop star Beto Richa, reforcei minhas convicções de que a esperança é mesmo a última que morre.
Em tempo: continuo insistindo na tese de que se conseguir o hoje quase milagre de sair candidato, Álvaro será o próximo governador do Paraná. Não se trata de previsão, é uma leitura de cenário embasada em obviedade óbvia: uma vez candidato,Álvaro Dias não terá concorrente, pois Beto estará fora, por ser do mesmo partido e Osmar, o irmão, tentará renovar sua cadeira no Senado. Será mamão com açúcar, como foi em 1990, quando Dias se elegeu governador concorrendo com uma chapa inviável formada por Alencar Furtado e Jaime Lerner. Em síntese: o senador tucano só pilota avião se o céu for de brigadeiro. Ainda mais depois de 1996 quando uma turbulência repentina, batizada pelo nome de Gleisi Hofmann , quase o impede de pousar no Senado.

Comentários

André disse…
Corrigindo: a eleição que Álvaro ganhou de Alencar Furtado e Lerner foi em 1986. Em 1990 Requião ganhou de Martinês com o teatro do Ferreirinha. Já turbulência Gleisi ameaçou Álvaro Dias em 2006.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?