Pular para o conteúdo principal

A Cutrale e o MST

A destruição de pés de laranja numa fazenda no interior de São Paulo pelo MST, mostrada a exaustão, realmente choca. Mas é preciso considerar também que a mídia eletrônica, Globo a frente, usa e abusa da cena para colocar o Movimento Sem Terra definitivamente na marginalidade. Criminalizar é a palavra de ordem. Não fosse essa a intenção, os telejornais teriam se aprofundado mais na cobertura do episódio, informando aos milhões de telespectadores que a Fazenda Cutrale localiza-se em área do Estado e que portanto, seria terra grilada. Não informa também, que os milhares de pés de laranja foram plantados ali depois que a fazenda entrou na mira da reforma agrária.

Fonte: Blog do Miro

Comentários

Estudante. disse…
E a Globo também fala que tem dinheiro público financiando as ações do MST, você acredita nisso?
Por que pelo que eu sei não se precisa de muito dinheiro para reivindicar,lutar contra injustiças,só precisa de um pouco de coragem e cultura para agir.
Henrique disse…
E a resposta é tomar a Justiça nas próprias mãos? Interessante o conceito...

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?