Pular para o conteúdo principal

Recordar é viver

Por falar em Elis Regina, participei de uma entrevista com ela em Maringá, já se vão quase 30 anos. Elis veio apresentar o Show Falso Brilhante e se hospedou no Hotel Vila Rica (Rua Joubert Carvalho), onde se realizou a coletiva. Ela riu de dar dor de barriga quando o saudoso Waldir Pinheiro usou numa pergunta a expressão reborréia. O “Cabeça”, que a esta hora deve estar lá em cima tentando explicar o significado da palavra para a “pimentinha”, referia-se ao lixo musical que naquela época já tomava conta das emissoras de rádio, as AMs, porque ainda nem existiam FMs.

Comentários

Anônimo disse…
Meu caríssimo Messias: O termo reborréia surgiu no início da década de 70. É a junção de rebosteio com gonorréia.
Anônimo disse…
Meu caríssimo Messias: O termo reborréia surgiu no início da década de 70. É a junção de rebosteio com gonorréia.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?