Pular para o conteúdo principal

Ponto para Londrina



"Jurandir Guatassara Boeira, coordenador de políticas urbanas de Maringá, deve ser "emprestado" para o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) neste início de administração de Barbosa Neto (PDT). Se for confirmado, será uma ótima aquisição. Guatassara, arquiteto e urbanista, é graduado pela Gama Filho do Rio de Janeiro, doutor em urbanismo pela Universidade de São Paulo e especialista em palnejamento urbano pela universidade de Dortmund, da Alemanha. Nos últimos anos Londrina cansou de perder verbas federais por falta de projetos. Em Maringá, dizem, Guatassara é o cara, com rima e tudo".
. Do blog Paçoca com Cebola (Cláudio Osti)

PS: Tanto é o cara que ele conseguiu o milagre de criar uma favela onde favela não havia, para Maringá receber R$ 25 milhões do PAC do desfavelamento. O resultado desse malabarismo deividcopperfieldiano está aparecendo agora, com ocupação de áreas de equipamentos publicos com as casinhas do PAC. O projeto de retirada dos moradores do Conjunto Santa Felicidade de onde eles estão, tem gerado muita confusão nos bairros que abrigarão pequenos núcleos habitacionais, com revolta dos moradores e perspectivas sombrias de conflitos localizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.