Pular para o conteúdo principal

Álvaro não desiste

O senador Álvaro Dias está forçando a barra dentro do PSDB para que Beto Richa cumpra integralmente seu segundo mandato de prefeito de Curitiba. E quer que a definição saia logo, até agosto no mais tardar. Aposta nas pesquisas para vencer a queda de braço com Beto. E pelo jeito, tem apoio da alta cúpula tucana, principalmente do presidenciável José Serra.
Se o senador Álvaro Dias realmente conseguir disputar o governo, Osmar não sai. O próprio Álvaro disse num programa de TV em Maringá esta semana que é pra valer o acordo que fez com o irmão para que não haja confronto entre eles. Por mais que Osmar Dias esteja determinado a ser candidato a governador, o seu lado família deverá falar mais alto. Disputando uma das duas cadeiras do Paraná no Senado, será uma nomeação para mais 8 anos. E Osmar Dias deixaria o certo pelo duvidoso?
Não é por acaso, por tanto, que o deputado Ricardo Barros está fazendo das tripas coração para que Osmar dispute o Palácio das Araucárias. E prevendo a possibilidade de seu plano fazer água, Barros atira pra todo lado. Agora, por exemplo, tenta costurar uma aliança Osmar-PT, com Gleisi na vice. O título de cidadania honorária para o ministro (marido de Gleisi) Paulo Bernardo, faz parte da estratégia.
Mesmo que Osmar venha mesmo a ser candidato a governador, com Gleisi disputando o Senado, a candidatura Barros à Câmara alta fica seriamente ameaçada. Sou capaz de apostar que neste cenário, as cadeiras de Osmar e Flávio Arns ficariam para Requião e Gleisi.
Como se vê, por mais esperto que pareça ser, Ricardo ainda está a anos luz do cardinalato. É baixo clero mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?