Pular para o conteúdo principal

Entre o emprego e a consciência

Vitor Haor, repórter da TV Liberal (Globo) negou em depoimento à polícia que tivesse servido de escudo humano para trabalhadores sem terra no tiroteio da Fazenda Santa Bárbara, de Daniel Dantas. Também desmentiu a versão do repórter Roberto Paiva (Bom Dia Brasil) de que ele e o cinegrafista da TV Liberal teriam ficado em cárcere privado.
Quer dizer, a consciência do profissional falou mais alto do que o emprego. Ou alguém tem dúvida de que ele será demitido pela emissora, que o obrigou a forjar uma versão sacana do conflito, com o objetivo de criminalizar o MST?
Exemplo a ser lembrado também é o da repórter Marisa Romão, que cobriu o massacre de Eldorado dos Carajás e se recusou a participar da farsa montada pelos latifundiários.
No caso de Vitor, ele deu depoimento ao repórter Roberto Paiva, dizendo que tinha servido de escudo humano aos trabalhadores e depois ficado em cárcere privado. Mas decidiu não levar a farsa adiante, mesmo que perca o emprego e sofra ameaças como Marisa ainda está sofrendo.
Muitos latifundiários contratam jagunços para aterrorizar trabalhadores no Pará, que agora conta também com outro tipo de pistolagem, a pistolagem eletrônica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?