Pular para o conteúdo principal

Antes tarde do que nunca


"O Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (22/04), Projeto de Lei de minha autoria que garante novas formas de proteção à vítima e à testemunha de crimes. O Projeto foi aprovado em votação final e segue agora para a Câmara dos Deputados. Entre os avanços previstos está a proibição para o depoente falar na presença do acusado, ou de familiares ou amigos dele, bem como o direito de vítimas e testemunhas prestarem depoimento encapuzadas ou usando microfone com modificador de voz. “O projeto aperfeiçoa a legislação para possibilitar o depoimento de vítimas e testemunhas sem constrangimento ou medo de represália”.
. Do blog do senador Álvaro Dias

PS: Já não era sem tempo a criação de algum mecanismo de proteção à testemunha no Brasil. Tomara que vire lei e a lei pegue, inclusive para proteger pessoas que testemunham contra criminosos do colarinho branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?