Pular para o conteúdo principal

Antes tarde do que nunca


"O Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (22/04), Projeto de Lei de minha autoria que garante novas formas de proteção à vítima e à testemunha de crimes. O Projeto foi aprovado em votação final e segue agora para a Câmara dos Deputados. Entre os avanços previstos está a proibição para o depoente falar na presença do acusado, ou de familiares ou amigos dele, bem como o direito de vítimas e testemunhas prestarem depoimento encapuzadas ou usando microfone com modificador de voz. “O projeto aperfeiçoa a legislação para possibilitar o depoimento de vítimas e testemunhas sem constrangimento ou medo de represália”.
. Do blog do senador Álvaro Dias

PS: Já não era sem tempo a criação de algum mecanismo de proteção à testemunha no Brasil. Tomara que vire lei e a lei pegue, inclusive para proteger pessoas que testemunham contra criminosos do colarinho branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?