Pular para o conteúdo principal

Atrás do prejuízo


Atendo a campainha hoje na hora do almoço, é uma agente ambiental, dessas que entram nos quintais pra ver se tem vasilhas com água parada. Na minha casa não tinha, estava tudo certo. Ela informa que a ordem agora é multar. A multa para casa que tem piscina suja é de R$ 1.500. E me assusta: "Essa sua região aqui (região do Borba Gato) está infestada de mosquito da dengue".
Pergunto sobre o número de equipes em ação nesse tempo de surto de dengue, que já se arrasta desde 2006 e recebo a seguinte informação: existem apenas 12 equipes trabalhando em Maringá.
É pouco, muito pouco pelo tamanho da cidade. E há uma defasagem enorme nos trabalhos de prevenção, defasagem que começou lá em 2005, com a desmontagem dos programas de vigilância ambiental e saúde da família.O argumento era o da adequação, que não se justificava , mas vá lá. O problema é que hoje Maringá paga o preço dessa irresponsabilidade. Afinal, até aquele ano, a prevenção corria na frente, agora, ela vem a reboque dos focos de aedes que se formam aqui, alí e acolá. Corremos, literalmente, atrás do prejuízo, embora o professor Pasquale Cipro Neto ache muito estranha essa linguagem futebolística, "porque se corre é atrás do lucro e nunca do prejuízo". Neste caso pelo menos, a célebre frase dos narradores esportivos se aplica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?