Pular para o conteúdo principal

A timidez dos deputados diante do Sr. Dantas

Do jornalista Mauro Santayana sobre a timidez dos deputados da CPI dos grampos diante do poderoso banqueiro condenado Daniel Dantas:

"Diante de sua importância, os parlamentares se curvam, titubeiam na timidez das perguntas, escolhem seus vocábulos no dicionário das amabilidades. Mesmo que o seu silêncio não estivesse protegido pela justiça, os cuidados dos inquisidores o assegurariam. É muito difícil – embora estejamos em tempos surpreendentes – que alguém o faça revelar alguma coisa.
Há, em torno do banqueiro, vasta e poderosa conspiração protetora. É a mesma conspiração que busca blindar os donos da Daslu, e de outros prósperos negócios. Os grandes senhores podem roubar do povo, ao sonegar impostos; associar-se a bandidos estrangeiros, a fim de contrabandear mercadorias, legítimas ou de grifes falsificadas; enviar bilhões de dólares ao exterior, conforme fizeram bancos de Foz do Iguaçu, durante o governo passado, com a complacência do Banco Central; pagar e receber propinas, dependendo do lado do balcão em que estejam".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?