“O presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição, decreta:
Art. 1º. Fica convocada a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), a se realizar de 1º a 3 dezembro de 2009, em Brasília, após concluídas as etapas regionais, sob a coordenação do Ministério das Comunicações, que desenvolverá os seus trabalhos com o tema: ‘Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital’.
Enfim, como se vê nas linhas acima, o presidente Lula decidiu realizar a tal Confecom, preparada pelo jornalista Franklin Martins (foto), o homem da comunicação no Planalto. Olhando assim, ninguém imagina porque essa conferência vem despertando tanta ira e tanto temor da grande mídia. Pomo da discórdia, ela é fonte geradora de um verdadeiro arsenal de guerra midiática contra o governo e,sobretudo, contra Franklin. Não é por acaso que a grande imprensa, Veja e Globo à frente, está repleta de beleguins , que usam suas penas para defender interesses escusos dos barões da mídia nacional. Esses barões estão com a pulga atrás da orelha, porque sabem que a Confecom será um fórum de debate amplo a respeito do papel que os jornalões e as redes de rádio e tv exercem sobre o Brasil e os brasileiros.Será assim como uma briga de faca: todos sabem como começa, mas ninguém sabe como termina. E pode perfeitamente, terminar na morte de um conceito nefasto de comunicação de massa.
Comentários