Pular para o conteúdo principal

Nos becos da parcialidade

Pois é, a violência no campo está novamente num crescendo. O MST perdeu a paciência com a morosidade do processo de reforma agrária e a elite conservadora está tiririca com a ousadia dos trabalhadores sem terra. Falta luz nesse debate, que a grande mídia faz questão de encaminhar para os becos da parcialidade. A Globo registrou, por meio da afiliada TV Liberal, o tiroteio numa fazenda do banqueiro condenado Daniel Dantas. Mas na reportagem do Roberto Paiva, parecia que tratava-se de um confronto mocinhos x bandidos. Os mocinhos eram os jagunços de Dantas e os bandidos, claro, eram os trabalhadores. Isso lá é cobertura jornalística de um episódio de tamanha gravidade? Que vergonha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.