Pular para o conteúdo principal

Ponto para Londrina



"Jurandir Guatassara Boeira, coordenador de políticas urbanas de Maringá, deve ser "emprestado" para o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) neste início de administração de Barbosa Neto (PDT). Se for confirmado, será uma ótima aquisição. Guatassara, arquiteto e urbanista, é graduado pela Gama Filho do Rio de Janeiro, doutor em urbanismo pela Universidade de São Paulo e especialista em palnejamento urbano pela universidade de Dortmund, da Alemanha. Nos últimos anos Londrina cansou de perder verbas federais por falta de projetos. Em Maringá, dizem, Guatassara é o cara, com rima e tudo".
. Do blog Paçoca com Cebola (Cláudio Osti)

PS: Tanto é o cara que ele conseguiu o milagre de criar uma favela onde favela não havia, para Maringá receber R$ 25 milhões do PAC do desfavelamento. O resultado desse malabarismo deividcopperfieldiano está aparecendo agora, com ocupação de áreas de equipamentos publicos com as casinhas do PAC. O projeto de retirada dos moradores do Conjunto Santa Felicidade de onde eles estão, tem gerado muita confusão nos bairros que abrigarão pequenos núcleos habitacionais, com revolta dos moradores e perspectivas sombrias de conflitos localizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?