Pular para o conteúdo principal

Beto, candidatíssimo

O senador Álvaro Dias está determinado a ir pro bate-chapa com Beto Richa. Mas segundo um tucano de bico grande, não vai dar nem nêga. O PSDB tem 70 delegados no Paraná e desses, 68 são Beto desde criancinhas.
Claro, se o quadro for este mesmo, não há dúvida que Beto Richa só não será candidato a governador se não quiser. E querendo, o senador Álvaro Dias fica numa situação complicada. Se ele continuar no PSDB, não terá como apoiar publicamente o irmão Osmar, por conta do instituto da fidelidade partidária. Mas como imaginar Álvaro apoiando um adversário do irmão? Por outro lado, se conseguir vencer a queda de braço interna, Álvaro poderá encomendar o terno de posse. Isso porque, sua candidatura significaria que Beto estaria fora e Osmar dificilmente sairia para governador, preferindo renovar seu mandato no Senado. É questão lógica, embora em política a lógica não exista. Neste caso, mais do que lógico, o quadro é praticamente uma equação matemática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?