Pular para o conteúdo principal

Quando a mediocridade nada de braçada

Impressionante como a qualidade da representação parlamentar caiu nos últimos anos. O nível baixou lá em cima (Câmara Federal principalmente) e o reflexo aqui embaixo é pior, chega a ser devastador.
Escreve Dora Kraemer no O Estado de São Paulo:"Tudo parece virado no avesso: os líderes de bancadas, principalmente na Câmara, de um modo geral são deputados sem qualificação nem reconhecimento interno ou externo pelo mérito do exercício parlamentar".

E parece que tudo piorou no governo Lula, quando o baixo clero ganhou status de cardinalato. O pior é que não há qualquer possibilidade no curto e no médio prazo da situação melhorar. As nulidades são tantas que não deixam espaço para a banda boa se sobressair. Dora Kraemer pergunta: "Não são todos os que transgridem? Não. Então, não seria normal, e até indispensável, que quem não transgride reagisse?".

Claro que seria, mas e o espírito de corpo, nesse caso específico, espírito de porco?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.